Av das Esmeraldas, 3895 - 2º Andar Sala 214 - JD Tangará - Marília/SP
(14) 99904-3829
Instituto Iholtecc
Instituto Iholtecc

Postado em 24/03/2020

A VIDA PRECISA CONTINUAR

Sempre haverá um jeito de superar

1- A impotência é apenas aparentemente impotente, pois através dela outro poder entra em ação que, por um lado, impõe limites aos chamados poderosos e, por outro, permite que aqueles que se sentem entregues a eles possam se liberar deles. 

 

2- Com o passar do tempo todos as pessoas poderosas se tornam impotentes pois jamais controlarão aqueles poderes que conduzem as grandes transformações. Todo ser poderoso torna-se impotente em face da morte. Todo reino e toda instituição, mesmo quando são muito poderosos, acabam se excedendo após um certo tempo, são desafiados por outros poderes e movimentos e por fim decaem.

 

3- A roda do tempo não gira por si só. É impulsionada por um agente externo. Algumas pessoas ascendem enquanto outras decaem. Por isso, também aqueles que alcançam o topo decaem mais tarde através da roda do tempo. Não estamos totalmente a mercê da roda do tempo. Se, ao invés de permanecermos na margem externa da roda do tempo, onde a força centrífuga é mais eficiente, ficarmos mais próximos do centro, não seremos lançados para o alto nem jogados para baixo.

 

4- Do nosso lugar, próximo ao centro, podemos observar o impulso do tempo com serenidade sem ficarmos afetados pelo poder nem pela impotência. Porque um não nos eleva e o outro não nos oprime permanecemos em sintonia com os poderes que movem a roda do tempo sem girarmos com ela.

 

5- Permanecer próximo ao centro nos conecta profundamente com aquilo que toma tanto uns como outros a seu serviço, nos conecta com aquilo que está além do poder e da impotência - de modo atemporal e eternamente silencioso.

 

6- Quando emergimos novamente das profundezas dessa experiência, tornaremo-nos capazes de realizar algo para o qual antes éramos demasiadamente fracos e temerosos.

 

7- Porque é EXPLÊNDIDO ESTAR AQUI!

Bert Hellinger

 

 

Instituto Iholtecc - Sistema Ofir
Av das Esmeraldas, 3895 - 2º Andar Sala 214 - JD Tangará
CEP 17516-000
Marília/SP
Instituto Iholtecc
Instituto Iholtecc