Av das Esmeraldas, 3895 - 2º Andar Sala 214 - JD Tangará - Marília/SP
(14) 99904-3829
Instituto Iholtecc
Instituto Iholtecc

Postado em 15/11/2019

Programação Neurolinguística

PNL

PORQUE A NOVIDADE ESTÁ NO SEU FUTURO

 

Cada dia você interage e se comunica com os outros através da linguagem, ações, sua linguagem corporal e, até mesmo, suas expressões faciais. A programação neurolinguística PNL lhe dá ferramentas e técnicas para ajudá-lo a comunicar-se eficazmente, pensar positivamente e criar ações que façam a diferença.

 

PNL permite compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre eles e se é preciso ressignificá-los.

 

Esse aspecto é que influenciou o surgimento do nome “programação”, pois esse conhecimento sugere que a partir das nossas histórias, experiências, valores, somos programados a ter determinadas crenças e modelos mentais que impactam diretamente o nosso comportamento. Da mesma forma, que a partir de técnicas de PNL e ferramentas podemos “reprogramar” a nossa estrutura interna com foco nos resultados que queremos alcançar.

 

Se pararmos para refletir, todos nós temos histórias de vida, interesses, valores, crenças e motivações completamente diferentes, o que faz com que tenhamos percepções de mundo diferentes. Isso faz com que pessoas vejam as situações de formas distintas e, consequentemente, também reajam de outras maneiras, o que pode interferir diretamente no relacionamento interpessoal.

 

A realidade externa de um evento é igual para todos, e recebemos as informações através dos nossos canais sensoriais (NEURO), que passam por filtros (PROGRAMAÇÃO) e formam uma representação interna para a pessoa. Essa representação interna gera um estado na pessoa, ou seja, leva a diferentes emoções que acabam interferindo na fisiologia e também nos comportamentos, nas ações dessa pessoa, tanto aspecto verbal quanto não verbal (LINGUÍSTICA).

 

A grande questão está vinculada aos filtros utilizados, pois estes são diferentes para cada pessoa. É comum uma pessoa, ao processar as informações, omitir alguma parte ou logo já generalizar a informação, podendo até distorcê-la, baseado em seus valores, crenças e histórico de vida. Então, ao observar a reação ou o comportamento de uma pessoa frente à determinada situação, é importante termos claro que esta pessoa tem um mapa de mundo diferente do nosso. E para ajudá-la no seu desenvolvimento, devemos primeiramente compreender o “mapa” que ela utiliza.

 

COMO A PNL PODE FAZER A DIFERENÇA?

A PNL o ajuda a desvendar e interpretar situações e esclarecer seus sentimentos e pensamentos. 

Você estudará a forma de pensar e de agir do ser humano, como é a estrutura de nossa realidade subjetiva e como podemos achar novas maneiras de pensar para obtermos melhores resultados, entendendo, nesse sentido, que todo comportamento tem uma estrutura mental que pode ser identificada, modelada, ensinada e reprogramada.


QUEM PODE FAZER PNL?
Aqueles que pretendem aperfeiçoar e ampliar seus conhecimentos, tais como profissionais autônomos, da área de saúde, da área tecnológica, da área de humanas, educadores, funcionários públicos, empresários, vendedores, estudantes, enfim, todos que desejam obter uma melhor qualidade de vida e desenvolver a excelência pessoal e profissional, através das técnicas e ferramentas da Neurolinguística.

 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

 

PÚBLICO ALVO

Psicólogos, Gestores, Advogados, Executivos, Professores, Médicos, Consultores, Vendedores, Autônomos, Profissionais da área de RH, Profissionais da área de Comunicação, Profissionais da área de desenvolvimento humano e todas as pessoas que desejam aumentar seus resultados e contribuir ativamente para que mais pessoas também elevem os seus.

 

DURAÇÃO DO CURSO

10 meses (fevereiro a novembro)

10 módulos - DATAS:

1º - 08/Fev

2º - 07/Mar

3º - 04/Abr

4º - 09/Mai

5º - 06/Jun

6º - 04/Jul

7º - 08/Ago

8º - 05/Set

9º - 10/Out

10º - 07/Nov

 


QUEM MINISTRA O CURSO?

O curso é ministrado pela Professora Alda Coelho, pedagoga, teóloga e escritora. Alda Coelho é a idealizadora do Sistema Ofir e criadora da Divine Providence Therapy e Presidente do Instituto IHOLTECC, desde 2010. Com 10 anos de experiência em resultados em negócios, relacionamentos e vida pessoal de seus clientes. Reconhecida como a Mensageira da Divina Providência, apaixonada por Deus, pelas coisas espirituais, por pessoas e pela busca da verdade, do caminho e da vida, que é o Senhor Jesus Cristo.

 

MUDE A SUA HISTÓRIA!

Envolve-se! Estude e seja reconhecido pela Metodologia Exclusiva dos Dispositivos Sistêmicos OFIR.

http://www.iholtecc.com.br/inscricoes

Instituto Iholtecc - Sistema Ofir
Av das Esmeraldas, 3895 - 2º Andar Sala 214 - JD Tangará
CEP 17516-000
Marília/SP
Instituto Iholtecc
Instituto Iholtecc