Av das Esmeraldas, 3895 - 2º Andar Sala 214 - JD Tangará - Marília/SP
(14) 99904-3829
Instituto Iholtecc
Instituto Iholtecc

Postado em 10/11/2019

TERAPEUTA CONSTELADOR SISTÊMICO OFIR

Formação em Constelação Familiar

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA

A Profissão do Futuro

 

Bert Hellinger define a Constelação Familiar como a ciência das relações entre tudo aquilo que existe. Dessa forma descobriu e descreveu as “Ordens do Amor”.

As Constelações Familiares contribuem ao sucesso e aos bons resultados em todos os aspectos da vida.

 

Terapeuta Constelador Sistêmico OFIR

METODOLOGIA EXCLUSIVA

O Sistema OFIR é um conjunto instrumental de caráter científico-pedagógico exclusivo do IHOLTECC, voltado para o desenvolvimento integrado de pessoas. O Sistema OFIR tem como base o pensamento sistêmico, a visão holística, a abordagem transpessoal e a mística cristã.

Seus clientes irão distinguir, identificar e reconhecer, seu trabalho porque ele será diferenciado;

> Formamos profissionais com visão holística-sistêmica

> Treinamos para autodesenvolvimento na compreensão e aplicação da visão sistêmica das Constelações Familiares de Bert Hellinger

> CONSTELADOR SISTÊMICO OFIR

> Formação completa, vivencial e prática, onde você aprenderá os melhores conceitos da Constelação Sistêmica OFIR.

> Desenvolvida pela professora Alda Coelho, a formação oferece uma abordagem holística sistêmica que utiliza das técnicas de Constelação Familiar de Bert Hellinger, do fundamento bíblico-teológico e dos Instrumentais Sistêmicos OFIR.

 

As Ordens do Amor aplicadas podem ser consideradas leis da vida que são válidas para todos. Se reconhecermos e observarmos estas leis da vida, nós não precisamos mais de ajudantes. Ao invés disto, nós mesmos definimos o rumo à compreensão, ao amor e ao sucesso.

As "Ordens do Amor" escritas por Hellinger:

 

Lei do pertencimento

Todo indivíduo por natureza tem a necessidade de pertencer. Sendo assim, ao nascer, uma pessoa precisa se sentir parte de um sistema familiar ou institucional e ter sua posição reconhecida e valorizada.

Segundo o livro "Ordens do Amor" escrito por Bert Hellinger, "quando alguma pessoa é excluída seu destino é inconscientemente assumido por membros subsequentes da família". A solução para solucionar o conflito seria integrar novamente à família a pessoa que foi excluída, pois essa aceitação possibilita que a injustiça seja compensada e os destinos não precisam mais ser repetidos.

 

Lei da hierarquia

Além de pertencer, cada indivíduo ocupa uma posição dentro do sistema familiar. De acordo com Hellinger essa lei precisa contemplar a hierarquia de respeitar quem veio primeiro. Logo, a Lei da Hierarquia institui que os pais têm precedência aos filhos e os relacionamentos anteriores desses pais também ocupam um lugar de respeito na história de cada cônjuge.

Ele pontua que "os filhos não podem ser maiores do que os pais. Quando isso acontece as pessoas param de ocupar os seus respectivos lugares dentro do sistema familiar". Esse tipo de desequilíbrio pode fazer com que, por exemplo, os pais naquela família manifestem um comportamento infantilizado e os filhos fiquem ansiosos, pois estão carregando uma carga emocional que não é sua.

Ao respeitar e aceitar a hierarquia dos antepassados, é possível equilibrar novamente a segunda ordem do amor.

 

Lei do equilíbrio

Muitos dos desequilíbrios no sistema familiar acontecem porque não há um equilíbrio entre dar e receber dentro do sistema familiar. Esse tipo de manifestação pode acontecer, por exemplo, dentro de um relacionamento afetivo em que um dos dois se doa mais do que o outro.

Somos acostumados a acreditar que se doar por amor não traz consequências negativas. No entanto, à luz da Constelação Familiar, esse desequilíbrio pode fazer com que a pessoa que recebeu demais torne-se dependente do par, passando a ser também menos interessante como parceiro(a). Isso faz com que a pessoa que se doou demais, mas não recebeu em troca, busque outras distrações ou outros parceiros(as), ocasionando assim uma traição entre o casal.

Da mesma forma, pode acontecer de a pessoa que está recebendo demais sentir-se culpada por não conseguir retribuir o amor que está recebendo e daí ela encontra uma forma de sair daquela relação, ou então atacar a pessoa que se doou demais para fazer com que ela se sinta inferior.

 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

 

MÓDULO 1

Os fundamentos da Constelação Familiar e as Ordens do Amor

 

MÓDULO 2

Família de origem – Psicogenealogia

 

MÓDULO 3

A relação de casal

 

MÓDULO 4

Direito Sistêmico

 

MÓDULO 5

Ordens em Organizações, Empresas, Instituições e empresas

 

MÓDULO 6

A Saúde – Constelações e a medicina

 

MÓDULO 7

Reconciliação com a mãe e o pai

 

MÓDULO 8

Reconciliação com a família

 

MÓDULO 9

Ferramentas para o constelador

 

MÓDULO 10

Espiritualidade na constelação familiar

Apresentação do trabalho do aluno

 

 

PÚBLICO ALVO

Todas as pessoas que desejam ajudar o próximo a encontrar a solução para conflitos internos vivenciar através de uma experiência terapêutica profundas transformações pessoais, familiares e profissionais. A Constelação é a profissão do futuro, a mais comentada técnica da atualidade para prevenção e resolução de conflitos, conciliação, superação de traumas familiares e gestão de equipes de trabalho.

 

DURAÇÃO DO CURSO

10 meses (fevereiro a novembro)

10 módulos - DATAS:

1º - 22/Fev

2º - 21/Mar

3º - 18/Abr

4º - 23/Mai

5º - 20/Jun

6º - 18/Jul

7º - 22/Ago

8º - 19/Set

9º - 24/Out

10º - 21/Nov

 

QUEM MINISTRA O CURSO?

O curso é ministrado pela Professora Alda Coelho, pedagoga, teóloga e escritora. Alda Coelho é a idealizadora do Sistema Ofir e criadora da Divine Providence Therapy e Presidente do Instituto IHOLTECC, desde 2010. Com 10 anos de experiência em resultados em negócios, relacionamentos e vida pessoal de seus clientes. Reconhecida como a Mensageira da Divina Providência, apaixonada por Deus, pelas coisas espirituais, por pessoas e pela busca da verdade, do caminho e da vida, que é o Senhor Jesus Cristo.

 

EU QUERO ser um CONSTELADOR de VALOR!

Reconhecido pela Metodologia Exclusiva dos Dispositivos Sistêmicos OFIR

http://www.iholtecc.com.br/inscricoes

Instituto Iholtecc - Sistema Ofir
Av das Esmeraldas, 3895 - 2º Andar Sala 214 - JD Tangará
CEP 17516-000
Marília/SP
Instituto Iholtecc
Instituto Iholtecc