Av das Esmeraldas, 3895 - 2º Andar Sala 214 - JD Tangará - Marília/SP
(14) 99904-3829
Instituto Iholtecc
Instituto Iholtecc

Postado em 08/10/2018

PROGRAMA PERMITA-SE

Metafísica da Saúde e Nutrição

PROGRAMA PERMITA-SE 

Metafísica da Saúde e Nutrição 
 

 

O que é o PERMITA-SE? 
Por que praticar o Programa PERMITA-SE? Benefícios do programa na redução da ansiedade, depressão, obesidade e pensamento obsessivo compulsivo. 
A importância de viver saudável. 
Nova visão de vida e a compreensão dos sinais do corpo. 
Importância dos alimentos e das boas escolhas de alimentos para minha saúde e qualidade de vida. Meu corpo tem fome do quê? 
O que é metabolismo. 
 

 

OBJETIVO 
Este PROGRAMA apresentará fundamentos e conceitos relacionados a METAFÍSICA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO e proporcionará uma nova maneira de encarar a preparação as refeições, os alimentos e o bem estar do corpo. Compreendendo o que é nutritivo e desprendendo das complicações. Cultivando o respeito próprio e a dignidade, respeitando a natureza e as pessoas que estão a sua volta. 

 

 
O QUE É METAFÍSICA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO? 
O termo metafísica significa: meta = além e física = matéria. Portanto, tudo aquilo que estiver além do físico poderá ser considerado metafísica. Ela compreende a esfera psíquica, emocional, energética, espiritual e sentimental. A metafísica parte do princípio de que é a alma que organiza a matéria e não o físico que cria a essência. Nessa abordagem, os fundamentos metafísicos não estão distantes da sua realidade; ao contrário, é justamente no ambiente que se manifestam as causas metafísicas dos distúrbios do corpo. A raiz dos problemas físicos está na atitude interior, frente às situações do cotidiano. A postura da pessoa é determinante para preservação da saúde, e os conflitos interiores desencadeiam as doenças que afetam o organismo. O órgão afetado e o tipo de alteração que ele apresenta revelam como as pessoas se encontram numa determinada área da vida e, metafisicamente, correlacionam-se com aquela parte do corpo. Observando e interpretando os comportamentos das pessoas, pode-se ter uma noção da sua vulnerabilidade à determinada doença ou o fortalecimento de um determinado órgão. O corpo é uma espécie de sensor que acusa o modo como o indivíduo lida com os acontecimentos. Cada parte do organismo reflete uma emoção. Portanto, as alterações metabólicas têm origem no desequilíbrio emocional. 

 

BENEFÍCIOS 
 Redução do nível de estresse e ansiedade 
 Ter mais consciência do seu corpo 
 Nova visão que criará uma nova vida 
 Cura do corpo 
 Ter consciência e ferramentas que auxiliam a viver melhor e em harmonia com seu corpo, alma e espírito. 
 Avaliação de como está a saúde de seu organismo. 
 Melhorar sua relação com a comida (comer sem restrições e sem culpa) saber escutar seu corpo e aprender a organizar sua rotina alimentar.  Peso ideal, corpo saudável.

Instituto Iholtecc - Sistema Ofir
Av das Esmeraldas, 3895 - 2º Andar Sala 214 - JD Tangará
CEP 17516-000
Marília/SP
Instituto Iholtecc
Instituto Iholtecc